Dicas da Jocar

De olho em calotas novas para seu carro? Só tome cuidado na hora de trocá-las

Novas calotas: cuidados na hora de trocar

A variedade de calotas que existem no mercado atualmente é tamanha que dá até trabalho escolher. Há modelos para todos os gostos e veículos, de estilo retrô até esportivos. Sem falar no preço: é possível encontrar calotas por cerca de R$ 10 a unidade ou, então, modelos que se que complementam as rodas de liga leve e que podem custar por volta de R$ 164 por cada.

Mas e na hora de trocá-las? Será mesmo uma tarefa fácil? Na realidade não há grande mistério, apenas um pouco de cuidado para que um trabalho tão simples não vire uma dor de cabeça. Isso porque alguns modelos são fixados com os parafusos das rodas de aço. Caso por distração os quatro parafusos sejam retirados para liberar a calota antiga pode acontecer um acidente já que ela estará solta. Veja a seguir os passos para trocar suas calotas com segurança:

1º PASSO

Pegue a sua chave de roda e solte três parafusos apenas. Importante: nunca retire os quatro parafusos da roda. Verifique que um dos furos de encaixe dos parafusos da calota é maior, indicando que um parafuso não precisa ser retirado para a instalação da calota,

2º PASSO

Coloque a nova calota na roda. Verifique se os furos da calota e da roda estão alinhados.

3º PASSO

Após verificar o encaixe da furação, coloque os parafusos na roda, fixando a calota. Aperte os três parafusos, que foram retirados, até que estejam bem apertados.

CLIQUE AQUI E ENCONTRE A CALOTA QUE COMBINA COM O SEU CARRO!