Dicas da Jocar

Conheça os acessórios úteis para seu rack de teto

Rack de teto Kiussi

Quem gosta de colocar o pé na estrada sabe bem a diferença que faz ter aquele espaço extra, além do porta-malas original do carro, ainda mais quando a família é grande. Pois nessas horas os bagageiros de teto, por exemplo, são uma ótima solução. Mas, antes de escolher um, é preciso garantir outros itens essenciais: os racks e travessas!

Pois é, se a ideia é garantir mais conforto para os passageiros, ou mesmo facilitar o transporte de malas, objetos grandes e equipamentos esportivos, a melhor saída é optar por acessórios que permitem o transporte “fora do carro”, como porta-bagagens e suporte de bicicleta de teto, por exemplo. Essa alternativa soa interessante pra você? Então aqui vai uma boa notícia: seja nas lojas físicas ou em sua loja virtual, a Jocar oferece excelentes opções de racks de teto, que servem de base para prender esse tipo de equipamento.

A marca Kiussi dispõe de uma linha completa de racks de teto, com design italiano e totalmente produzidos em alumínio. O modelo Emilia, por exemplo, tem desenho aerodinâmico e perfil em “T”, o que torna a instalação bem prática.

Outro detalhe importante: esse rack possui sistema com chave antifurto, ou seja, uma dose adicional de tranquilidade em termos de segurança. É possível até pensar na melhor combinação visual para o seu carro, porque o modelo está disponível nas cores preta e prata.

Agora se o seu carro já traz as longarinas de fábrica, vale ficar ligado na linha de travessas de alta qualidade da Kiussi. Afinal, são elas que se ligam às longarinas para permitir a fixação dos acessórios de teto.

Vale lembrar aqui a importância de efetuar a fixação dos racks corretamente, para que não haja risco de eles se soltarem. E é preciso ficar atento também ao tipo de carga transportada: no caso de objetos que “planam”, o motorista não deve andar em altas velocidades…

Pronto, agora sim você sabe como pode ser fácil e seguro levar qualquer bagagem a mais em seu carro, e com conforto, sem apertar ninguém da família. Mas vale lembrar: a largura e o comprimento da carga transportada não podem exceder as dimensões do seu carro. Fique atento sobre o que diz a lei para evitar dor de cabeça.