Dicas da Jocar

DVD Player automotivo: o que levar em conta na hora de comprar

DVD Player automotivo (Wikimedia)

Com o advento das centrais multimídias, os DVDs players perderam a atenção, mas não sua utilidade. Para quem tem um carro compatível com as centrais mas não quer desembolsar muito ou busca mais funções, o DVD Player é uma boa pedida, assim como em veículos mais antigos.

A primeira coisa a levar em conta na hora de decidir qual modelo levar é saber se seu carro comporta o formato Doube-Din, ou seja, o dobro do espaço padrão (180 mm por 50 mm). Se ele só comporta o chamado “single din” sem problemas. Existem equipamentos com tela retrátil que permitem possui uma tela de 7 polegadas.

Definido o tamanho é hora de escolher as funções que lhe interessam e elas são bem variadas. Há de modelos com DVD, CD, USB e entradas auxiliares a aparelhos com Bluetooth, GPS e até câmera de ré incluídos. Outro diferencial está na tela: ela pode ser ou não touchscreen, que em caso positivo é mais prático de manusear.

Os valores, como dissemos, são bem variados: podem ir de R$ 631 (preço de março de 2018) por um modelo da Pósitron com 3 polegadas a R$ 1920, no caso de um DVD Player da JVC com 7 polegadas e wireless como você pode conferir na Jocar.

Na hora da instalação é importante encontrar um bom profissional para evitar problemas como um aparelho com potência que possa prejudicar sua bateria. Além disso, é fundamental que os alto-falantes sejam compatíveis com seu DVD Player a fim de aproveitar todos os seus recursos.

E muito cuidado para não tomar uma multa caso seu DVD, por alguma razão, não desligue a imagem em movimento. Segundo a Resolução 242 do Contran geradores de imagens como DVDs e centrais que desligam a tela para não distrair o motorista.