Assim como nas duas primeiras gerações, a Mercedes-Benz começa a vender a nova geração do hatch médio Classe A no país. As primeiras versões a chegarem ao país são as A 250 Vision e a A 250 Launch Edition, com preços de R$ 194.900 e R$ 199.900, respectivamente.
As duas versões do novo Classe A dividem o novo motor 2.0 turbo, que gera 224 cv e 35,7 kgfm acoplado ao câmbio automático de dupla embreagem de 7 velocidades. Ambas vêm importadas da Alemanha, e assim trazem todas as tecnologias do modelo europeu ao nosso país.
Em termos de tecnologia, o novo Classe A é o primeiro modelo a vir ao país com a MBUX – uma nova central multimídia equipada com inteligência artificial que controla algumas funções do carro, apenas com comandos de voz – além do novo painel de instrumentos que está maior e com mais definição.
Ele também estreia a nova plataforma modular que também será usada na versão sedã que deve chegar em breve. Graças a nova plataforma, o novo Classe A agora tem 4.41 metros de comprimento, 1.79 m de largura, 1.44 m de altura e 2.73 m de entre eixos.
Em relação a geração anterior, o novo Classe A ganhou 13 cm mais de comprimento e 3 cm extras nos entre eixos. Esse espaço extra foi aproveitado tanto no interior, quanto no porta-malas, que passou de 341 litros para 370 litros.
Com o motor 2.0 turbo, o novo Classe A faz o 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 254 km/h. A Mercedes ainda está preparando para o segundo trimestre deste ano a versão sedã – não confundir com o CLA – e as versões mais potentes como o A250 e o A45 AMG.
Comente