Dicas da Jocar

Conheça os tipos de travas de estepe

Trava de estepe

Todo mundo aqui sabe que é fundamental estar com o estepe sempre em dia para poder usá-lo a qualquer momento. Mas é bom lembrar que, às vezes, só a manutenção do estepe não é suficiente. Afinal, infelizmente, esse é um item do carro que vem sendo alvo de furtos. Mas saiba que dá pra se prevenir e evitar esse problema.

Quem já passou por situações do tipo sabe bem que não é nada agradável. Além da dor de cabeça pelo inconveniente, ainda é preciso “colocar a mão no bolso” para repor o equipamento. Para ficar de fora dessa estatística, a dica é investir em uma trava de estepe, uma peça simples, mas que garante dose extra de proteção. E não pense que isso só vale para carros que tem o pneu sobressalente exposto, fixado na tampa do porta-malas. A trava é oferecida em diferentes modelos para atender às configurações específicas de cada veículo.

Ficou interessado? Então aproveite porque a Jocar oferece boas opções de travas de estepe, tanto nas lojas físicas quanto na loja virtual. A mostrada no vídeo abaixo serve para os estepes que vão no interior do carro. Bom é que a trava se adapta ao sistema de fixação original do estepe do veículo, o que permite o uso sem risco de danos ao equipamento. As chaves têm desenhos com várias combinações diferentes, o que torna tudo mais seguro. Além disso, a trava de estepe é produzida em aço de alta resistência, o que impede a remoção com ferramentas simples.

Além de bom custo-benefício, as travas de estepe são bem simples de instalar. E repare que não tem segredo: é só seguir o passo a passo indicado no manual e pronto, seu estepe já está “bem guardado”.

Está vendo como é simples se prevenir e não “ficar no prejuízo”? E vale o alerta: circular sem estepe é proibido pelo código de trânsito brasileiro, rendendo multa grave, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.