Com o intuito de competir com o Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20X e o recém-chegado Ford Ka Freestyle, a Fiat entra para a briga com o Argo Trekking. O Fiat Argo Trekking usa por base a versão Drive 1.3 – que gera 109 cv e torque de 14,2 kgfm – e num primeiro momento virá apenas com a opção de câmbio manual de 5 velocidades, deixando a opção automática apenas para 2020 – que pode vir a ser a opção CVT.
No quesito visual, o Argo Trekking se diferencia da versão Drive pelos adesivos alusivos à versão, fora o rack no teto, as novas rodas de liga leve, que contam com pneus Pirelli Scorpion STR 205/60 R15 de uso misto, além da suspensão que ganhou 18 mm em relação ao modelo “civil”. Diferentemente do que fazia no passado com a linha Palio – especialmente na linha Weekend – o novo Argo Trekking, não tem um visual muito carregado.
Na dianteira mesmo, a maior novidade está no logotipo preto, que também é utilizado na versão BlackJack da Fiat Toro. No interior, o Argo Trekking é sóbrio e elegante, e não abusa de cores ou adesivos para chamar a atenção. Os bancos agora tem um tecido mais escuro, e contrastam com a costura laranja, para dar um ar mais aventureiro na cabine.
A versão aventureira tem ainda um adesivo preto no capô, faróis com design em LED, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logotipo da Fiat com acabamento exclusivo em cromo escurecido na traseira e ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva.
A versão manual do Argo Trekking chega por R$ 58.990 e estará nas lojas da marca até o final do mês. O novo Fiat Argo Trekking é oferecido nas cores branco pérola, cinza e vermelha, sempre com revestimento interno preto – até no forro do teto.
Comente