Dicas da Jocar

Já pensou em utilizar um kit antifurto para rodas e estepe?

Kit antifurto de rodas

Infelizmente, o que não falta no Brasil são estatísticas sobre roubos e furtos. Quando o assunto são os carros então, até as rodas são motivo de preocupação, principalmente para quem precisa estacionar o carro na rua. Por isso, é sempre válido pensar em investir  num bom equipamento de segurança, como os kits antifurto. Veja como eles funcionam.

O foco desse kit é um só: proteger as rodas do automóvel por meio de uma proteção adicional. Mas como isso acontece exatamente? Na verdade, é bem simples. Os kits são formados por parafusos ou porcas antifurto que impedem a remoção dos parafusos originais de fixação da roda. Isso é feito graças ao robusto anel giratório anticorte que fica na parte superior, e também pelo desenho estreito e irregular do “corpo” desse tipo de parafuso. Ou seja, não importa a ferramenta usada – chave de fenda, marreta, chave de roda, alicate de pressão – porque com o kit antifurto instalado, para “liberar” a roda, só mesmo com a chave-segredo em mãos.

Os kits são compostos por quatro parafusos antifurto e uma chave-segredo, que possui infinitas possibilidades de combinação para travamento. Cada kit tem uma combinação diferente, o que torna impossível o uso de outras senhas, até quando se trata do mesmo produto. Um detalhe que aumenta ainda mais a segurança.

Os kits antifurto disponíveis nas lojas Jocar são de alta qualidade, aprovados por fabricantes de automóveis e também na avaliação técnica de produtos e equipamentos realizada pelo Cesvi Brasil, o centro de experimentação e segurança viária.

Eficientes tanto em rodas de aço quanto em rodas de liga leve, são compatíveis com os mais variados modelos de carros e a instalação é fácil, não exigindo muito esforço e nem conhecimento técnico.

O kit antifurto pode ajudar bem, mas lembre-se que, como as peças só podem ser destravadas com a chave-segredo, é muito importante que ela esteja sempre dentro do carro, ao alcance do motorista em caso de necessidade. Mas vale usar a criatividade para guardá-la em um “bom” lugar, mas que não seja muito óbvio.