Dicas da Jocar

Como utilizar o macaco hidráulico

Macaco hidráulico

Passear com seu carro é muito bom, certo? E para isso, os pneus também são muito importantes. Mas mesmo com todo o cuidado estamos sujeitos a ter um pneu furado.

Uma ferramenta importante para resolver rápido essa situação é o macaco hidráulico, pois ele torna a operação muito mais simples e praticamente não exige força para suspender o carro.

Diferente do macaco tipo joelho ou articulado oferecido de fábrica nos automóveis, o macaco hidráulico é bem mais simples de operar e muito mais seguro. Veja como utilizá-lo.

  • Em um local plano, com o freio de mão acionado, carro engatado e, se possível, com uma das rodas calçadas para aumentar a segurança,  posicione o macaco na parte metálica perto do pneu que irá trocar.
  • Coloque o cabo no encaixe próprio e, sem muito esforço, faça movimentos para cima e para baixo até alcançar a altura desejada.
  • Depois que fizer a troca do pneu, a operação para descer o carro também é muito fácil. Basta colocar o cabo na válvula de liberação e girar devagar no sentido anti-horário para a base do macaco hidráulico descer. Pronto, o carro está apoiado no chão novamente e pronto para o seu passeio!

Se interessou? Conheça os macacos hidráulicos à venda na Jocar!