Dicas da Jocar

Quebra-sol, um item indispensável para manter a visibilidade do motorista

Quebra-sol (Nissan)

Quem costuma trafegar pela cidade ou pelo campo durante o dia já teve, em algum momento, a visão ofuscada pelo sol. Para aumentar a visibilidade e reduzir a chances do motorista provocar um acidente e pôr em risco a vida de pedestres e outros condutores, é recomendado o uso de um quebra-sol.

Localizado na frente do veículo, próximo do forro do teto, o quebra-sol ou para-sol de carro pode ser dobrado de modo a cobrir parcialmente o vidro dianteiro, impedindo a incidência direta dos raios solares. Alguns modelos vão além e permitem que o acessório seja usado também na janela lateral do motorista, ganhando ainda mais versatilidade.

Contudo, o que poucos sabem é que o quebra-sol também possui outras funções que facilitam o dia a dia do condutor e também do passageiro. A presença de um pequeno espelho, além de compartimentos para colocar carteira e controles automáticos de portão tornam o acessório ainda mais completo e funcional.

Para manter esse item sempre conservado e pronto para uso, a limpeza do quebra-sol de carro deve ser feita com um pano de microfibra umedecido em uma solução própria para estofamento.