Novidades em carros

Volkswagen Jetta GLI ganha motor 2.0 TSI com 230 cv de potência

Volkswagen Jetta GLI (divulgação)

Apresentado durante o Salão do Automóvel de 2018 de São Paulo, o novo Volkswagen Jetta chegou ao mercado nacional em duas versões e apenas uma opção de motor, o já conhecido 1.4 litro turbo TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque. Mas, para quem está sentindo falta de mais potência, a Volkswagen apresentou no Salão de Chicago a versão GLI com 230 cavalos de potência.

Volkswagen Jetta GLI (divulgação)

O sedan agora recebe o mesmo motor 2.0 litros turbo TSI de 230 cavalos e 35,7 kgfm de torque que também é utilizado no Golf GTI e no SUV Tiguan Allspace em sua versão mais cara. O motor deu o fôlego que estava faltando para o sedan que pesa 1.331 kg. No mercado norte-americano, o Jetta pode vir com o câmbio manual de 6 velocidades ou para quem deseja mais conforto, um automático DSG de 7 velocidades que ainda conta com o sistema start-stop para ajudar na economia de combustível.

Volkswagen Jetta GLI (divulgação)

O Jetta GLI ganhou um novo para choque dianteiro, que deixou o sedan com ar mais agressivo. A dianteira também ganhou destaque, com um novo desenho de colmeia pintado de preto brilhante e um friso vermelho ligando os faróis. O logo GLI também está presente na grade para identificar a versão. Na traseira o modelo recebe um pequeno spoiler na tampa do porta malas que faz a vez de aerofólio.

Volkswagen Jetta GLI (divulgação)

O modelo ainda conta com suspensão traseira do tipo Multilink e freios esportivos vindos do Golf R. No interior, couro e costuras vermelhas estão presentes e são de série itens como bancos aquecidos, ar-condicionado automático, faróis automáticos, iluminação interna ajustável com 10 cores, sensor de chuva e chave presencial. Nos EUA o modelo, o Jetta GLI deve começar a ser vendido em março, e por aqui, esperamos que ainda em 2019.