Já não existe um enorme “buraco” entre o Etios e o Corolla no portfólio de carros da Toyota no Brasil. A montadora japonesa lançou no início de junho o Yaris, novo compacto que será produzido na fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo. Assim como o Etios, também o Yaris terá versões hatchback e sedã além de motores 1.3 e 1.5 litro, os mesmos do irmão menor, mas que foram retrabalhados para oferecer mais potência e torque.
Mas o Yaris é um carro mais sofisticado e caro. Começa em R$ 59.590 e chega a R$ 79.990 na versão sedã mais equipada. Uma das novidades do modelo é o uso de um câmbio CVT, de marchas continuamente variáveis, e trocas automáticas. Ele está disponível apenas nas versões com motor 1.5 de 110 cv com etanol.
Todas as versões possuem rodas aro 15 polegadas de liga leve, direção elétrica, coluna de direção com ajuste de altura, retrovisor eletrocrômico, vidros elétricos nas quatro portas, ar-condicionado (digital em alguns), controle de estabilidade e tração e sistema de áudio, mas as versões mais sofisticadas contam com central multimídia.
Com a chegada do Yaris, o Etios perdeu versões mais sofisticadas como a XLS e Platinum. A ideia da Toyota concentrar seu foco agora nas versões de entrada, deixando para o Yaris o papel de carro para quem ainda não pode pagar por um Corolla.
É dono de um Toyota? Na Jocar você encontra uma vasta lista de peças e acessórios do Etios para deixar seu carro sempre como novo.
Comente