Novidades em carros

Sucesso de vendas no Brasil, Hyundai HB20 chega à linha 2019

Hyundai HB20 R-Spec

Lançado há pouco mais de cinco anos no Brasil, o HB20 tornou-se um dos carros mais vendidos do país nesse período. Se descontados os emplacamentos para pessoa jurídica, inclusive, ele rivaliza com o Onix, o líder do mercado.

As razões para tamanho sucesso são variadas. O compacto da Hyundai surgiu da análise minuciosa que a fabricante sul-coreana fez em veículos como o Gol, Palio, Celta e Fiesta por volta de 2010. Por isso, o HB20 foi pensado exclusivamente para o cliente brasileiro com dirigibilidade agradável, bom acabamento, design atraente e uma parte mecânica satisfatória, embora não superior a de alguns concorrentes. Mais do que isso, o modelo da Hyundai também aproveitou a boa imagem da marca entre clientes de veículos mais caros para gerar um desejo acima da média na categoria.

O resultado é que a montadora está esticando um pouco a vida da atual geração, lançada no final de 2012. Agora, ela acaba de lançar a linha 2019 do HB20 com leves mudanças estéticas. Por fora, os mais atentos notarão que a grade frontal, alterada em 2015, ganhou uma nova composição de elementos que lembram traços. Há também uma moldura cromada além de rodas redesenhadas e, no caso do hatch, lanternas com o mesmo desenho do sedã HB20S.

Por dentro, a novidade de algumas versões é a central multimídia blueMedia com TV digital, uma opção que existia apenas na série especial Copa do Mundo Fifa. A Hyundai também mudou a nomenclatura da versão de entrada que passa a se chamar Unique em vez de Comfort. A marca também diz ter mudado o painel de instrumentos para um padrão batizado de “Supervision Cluster Sport”. Esta pode ser a última mexida no modelo já que é aguardada a segunda geração para 2020.

Até abril já haviam sido emplacados mais de 870 mil unidades da família HB20, produzida em Piracicaba, no interior de São Paulo. E você é um desses donos? Pois na Jocar você encontra várias peças e acessórios do HB20 para deixá-lo como novo.

Sobre o autor

Joquinha

Joquinha

Um comentário

Clique aqui para comentar