Cuide de seu carro

Cuide da aparência das peças plásticas do interior do carro

Interior do carro: peças plásticas precisam de cuidados

Cuidar da manutenção do carro é fundamental, o que não significa que você precisa descuidar dele por dentro. Afinal, isso está no “pacote” de coisas quem tornam o carro mais confortável, não é mesmo? Então se ligue em dicas básicas que vão ajudá-lo a dar aquele “tapa” no interior…

Com a correria do dia a dia às vezes fica difícil parar para dar uma atenção ao carro, principalmente quando falamos em estética. Quer ver uma situação bem comum? Quem nunca se sentiu incomodado com marquinhas nas peças plásticas do interior do carro, até mesmo aquelas manchas que fazemos com as próprias mãos? Olha, pode até parecer besteira, mas fato é que todo mundo curte ficar num ambiente limpinho, com aspecto de bem cuidado.

O bom é que dá para resolver sem crise: basta ter nas mãos produtos específicos para a limpeza desse tipo de material, e mãos à obra! Aliás, isso é o que não falta nas lojas JOCAR.

Fora isso, as peças plásticas ainda podem sofrer desgaste por falha em cuidados básicos, como falta de hidratação. E dependendo do tipo de uso, a exposição ao sol pode ser outra vilã. Para recuperar o visual “tinindo” desse tipo de material, muito comum no painel e nas portas do veículo, o mais indicado é optar pelos produtos à base de silicone, específicos para reparar plástico. Além de reidratar as peças, eles ainda garantem uma camada de proteção contra os efeitos do sol e da poluição.

A aplicação é simples, ou seja, não se preocupe com “tempo” porque esse “tapinha no visual” pode ser bem rápido. Basta aplicar um pouco do produto no local desejado e espalhar suavemente com um pano limpo e seco, ou até com uma esponja.

Feito isso, é só curtir o ambiente limpinho e cheiroso da cabine, já que esse tipo de produto costuma ser perfumado, mas sem exageros.

Está vendo só, com os produtos certos em casa, o único trabalho mesmo é reservar um tempinho pra garantir que o carro fique tão bem cuidado por dentro quanto por fora!