Cuide de seu carro

Ar-condicionado: faça você mesmo a limpeza

Na Jocar você encontra vários produtos que ajudam na limpeza do ar-condicionado

Quando chega a temporada de calor um equipamento que lembramos na hora é o ar-condicionado. Mas para que ele funcione bem e não comprometa sua saúde é preciso uma limpeza periódica, assim você garante ar fresquinho, livre de fungos, bactérias e mau cheiro. Algo simples e que você mesmo pode fazer na garagem da sua casa.

 Para saber quando o ar-condicionado do seu carro precisa de uma limpeza, basta ficar atento ao primeiro e mais incômodo sinal, o mau cheiro. Percebido isso, mãos à obra.

O procedimento de higienização é simples e pode ser feito por conta própria. A Jocar dá uma mãozinha nessa hora: em todas as lojas – e também no site da empresa – há oferta de bons produtos, desenvolvidos exclusivamente para a limpeza.  Feito isso, basta ficar ligado nesse passo a passo.

A primeira providência é verificar a condição do filtro da cabine: se estiver muito sujo, o ideal é já fazer a troca, para garantir a qualidade do ar no interior do veículo.

O passo seguinte é ligar o motor do veículo. Acionar o ar-condicionado no modo quente e deixe o ar circular na posição máxima por alguns segundos. Isso ajuda a secar a tubulação.

Em seguida, posicione o tubo do limpador de ar condicionado logo abaixo do porta-luvas, na direção da caixa evaporadora. Aperte então a válvula do tubo até ela travar e deixe o produto vaporizar até o final. E sempre com o motor do carro ligado e as portas fechadas.

Depois de concluído esse processo, é hora de mudar o seletor do ar-condicionado para o modo frio e deixar em funcionamento por um período de cinco a seis minutos.

Agora é só desligar o motor. O sistema de ar-condicionado do seu carro está como novo outra vez!  Soprando ar fresco, cheiroso e sobretudo saudável.