Dicas da Jocar

Como utilizar o celular com segurança no automóvel

Suporte para celular

Mexer no celular enquanto dirige é definitivamente algo fora de cogitação. Mas você não precisa abrir mão dele enquanto está no trânsito, basta fazer do jeito certo para não comprometer a segurança. Para isso existem os suportes para telefone celular… E com opções para todos os gostos.

Não adianta torcer o nariz: celular e volante não combinam. Mas para não deixar de aproveitar tudo o que ele oferece para quem dirige também, como os aplicativos de trânsito, por exemplo, vale a pena investir num bom suporte. É um produto pensado para manter o celular bem posicionado no painel e facilitar a vida do motorista.

Os suportes com ventosa são bem simples de fixar e retirar, basta posicionar no ponto de preferência e pressionar a trava. Uma vantagem desse tipo é que normalmente ele tem base giratória, e isso facilita o ajuste do melhor ângulo de visão. Serve para aparelhos de tamanhos variados, que podem ser travado por abas, presilhas ou microventosas. Tudo sem deixar qualquer resíduo no aparelho.

“Uso de celular ao volante dá multa e 07 pontos na CNH”

Quer praticidade? Há os modelos que se encaixam nas saídas de ventilação do carro. Ele só não é ajustável, já que não tem haste como outros modelos. Mas não é o único com esse perfil mais compacto. Existe outro que funciona mais ou menos da mesma maneira, só que a fixação é por um adesivo que já vem com ele.

 Importante ressaltar que o uso de celular ao volante é infração gravíssima, que rende sete pontos na CNH e multa. Mas o que você deve ter consciência mesmo é o grande risco de causar acidentes. Então, coloque o smartphone no suporte de sua preferência, mas só vale checar informações com o carro parado, ok?