Novidades em carros

Fastback antecipa visual dos novos SUVs da Fiat

Fiat Fastback

A Fiat sempre foi uma marca que explorou o segmento de aventureiros desde que criou a versão Adventure da perua Palio Weekend. Depois vieram a Idea Adventure e as várias versões da Strada. A marca também “emprestou” o Dodge Journey para criar o Freemont, mas também lançou no exterior o 500X, uma versão SUV do descolado 500. Mas falta a ela uma linha de utilitários esportivos próprios e é isso que a montadora terá a partir de 2019.

O visual desses novos modelos já pode ser parcialmente conhecido no Salão do Automóvel. É o Fastback, um protótipo que reúne vários elementos que veremos nessa linha de SUVs que a Fiat passará a lançar no ano que vem. Entre eles há um modelo compacto, um médio e possivelmente uma versão com sete lugares.

Mas o Fastback surpreende por ter uma carroceria cupê. Sim, um cupê-SUV, algo que já é explorado por algumas marcas como Mercedes-Benz, BMW e mais recentemente a Renault. Apesar disso, não espere ver o Fastback nas ruas. Ele não será produzido.

Então o que há para se notar nele? Detalhes como os faróis, grade, ressaltos da lateral e lanternas, por exemplo. Por dentro, ele também antecipa um novo painel dos carros da Fiat que tem até central multimídia translúcida. Claro que nem tudo que é mostrado no conceito será utilizado de fato, mas já dá para ter uma bela ideia do que vem por aí.