Novidades em carros

Ford terá um SUV baseado no esportivo Mustang

Ford Mustang SUV (projeção Kleber Silva)

A Ford está realmente disposta a entrar de vez no segmento dos SUVs. Até mesmo o seu esportivo mais famoso, o Mustang, ganhará uma inédita versão crossover em 2020. A marca planeja um SUV cupê, 100% elétrico e que tenha design inspirado no esportivo.

Ford Mustang SUV (projeção Kleber Silva)

O modelo que até então era chamado internamente de Mach1 em referência a um modelo do Mustang, mudou de nome pois recebeu muitas críticas por parte dos fãs – por se tratar de um nome ligado a potência e desempenho e não um modelo ecológico.

Ford Mustang SUV (divulgação)

O projeto que circula sob o codinome CX430 teve um teaser revelado em setembro passado, mostrando um pedaço da traseira do novo SUV. Ele será criado pelo novo time de projetos da Ford, o Ford Team Edison que, segundo a marca, fará mais do que o Mustang SUV. Eles irão criar projetos 100% elétricos também para a marca de luxo Lincoln. O projeto utilizará a plataforma do Ford Focus e será posicionado ao lado do novo Kuga / Escape.

Ford Mustang (divulgação)

Ainda não se sabe qual tipo de motor elétrico ele utilizará nem demais informações a respeito do seu design. Mas com base nas informações até agora obtidas, elaboramos duas projeções de como supomos que será o modelo. Um dos grandes destaques, segundo as revistas especializadas norte americanas, será a autonomia, estimada na casa dos 483 km.

Siga a Jocar

Acompanhe nossas redes sociais!

Video

Fusíveis automotivos - para que servem e como trocar