Novidades em carros

Hyundai HB20 2020, um mini Elantra

Hyundai HB20 (projeção Kleber Silva)

A segunda geração do hatch de maior sucesso da Hyundai – a linha HB20 – deve apostar em um estilo mais próximo do novo Elantra. Além disso, ele trará um novo motor 1.0 turbo com injeção direta de combustível que ocupará o lugar do antigo 1.6 nas versões topo de linha.

Hyundai HB20 (divulgação)

Este novo motor terá cerca de 120 cv e 17 kgfm de torque, além de poder ser associado ao câmbio manual ou automático de 6 velocidades. Já o propulsor 1.0 aspirado, continua em linha e deve ganhar um leve aumento de potência – mas estes dados ainda não foram revelados. Recentemente, a Hyundai revelou as primeiras imagens do HB20 ainda camuflado na Coreia do Sul.

Hyundai HB20 (projeção Kleber Silva)

Com base nos flagras, e no conceito apresentado no último Salão, desenvolvemos estas duas projeções, que nos dão uma ideia de como deve ficar o visual do HB20. Um dos grandes destaques de estilo, deve ficar por conta da nova e grande grade que muito remete ao que é visto no sedã Elantra por exemplo.

Hyundai HB20 (divulgação)

As janelas das portas traseiras devem receber um aplique preto, ligando a ponta ao para brisa traseiro – recurso semelhante ao do SUV Nissan Kicks e do Toyota Yaris hatch. O interior não foi flagrado, mas especula-se que o modelo tenha um visual mais sóbrio com destaque para a central de multimídia que deve ficar em posição elevada.