O Renegade é uma espécie de divisor de águas na Jeep. Com seu lançamento, a marca americana tornou-se verdadeiramente global, uma estratégia criada pela FCA, holding que reúne também a Fiat e a Chrysler. Mais acessível que outros modelos da Jeep, o SUV estreou no Brasil em 2015 e teve uma ótima aceitação. Mas era hora de mexer na receita e a montadora foi cirúrgica nas novidades.
A linha 2019 está agora em linha com as mudanças antecipadas na Europa. Ou seja, o Renegade passa a contar com uma grade levemente alterada, com as sete fendas tradicionais mais baixas. As versões Limited e Trailhawk têm ainda faróis de LEDs que podem ser notados no centro do canhão circular que parece ter uma máscara. O para-choque também é novo e com melhor ângulo de ataque.
Por dentro a Jeep equipou o Renegade com a central multimídia de 8,4 polegadas que é usada pelo irmão Compass – isso a partir da versão Longitude. A cabine ganhou mais alguns aprimoramentos como botões mais práticos e até a traseira passa a contar com uma maçaneta externa para facilitar a abertura do porta-malas. De quebra, o ar-condicionado está 20% mais eficiente, segundo a marca.
Mas foi na tabela de preços que o Renegade agradou. A Jeep decidiu reduzir os preços das versões Sport 1.8 flex que agora custam R$ 78.490 e R$ 83.990, um desconto de R$ 7 mil e R$ 8 mil, respectivamente. Ficou faltando, é claro, os novos motores 1.0 e 1.3 que foram lançados na Europa com turbo e injeção direta de combustível. Mas isso pode mudar no futuro.
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