Novidades em carros

Novo Hyundai Creta em 2020

Hyundai Creta

Um dos modelos mais bem sucedidos do efervescente segmento de SUVs compactos,  Hyundai Creta ganhará uma segunda geração em 2020. Ele chegou ao Brasil apenas em 2016 após uma mudança de estratégia da Hyundai que preferiu atender a demanda pela família HB20, muito maior do que esperado.

Agora, segundo a imprensa indiana, a montadora sul-coreana já prepara seu sucessor e o novo SUV crescerá em tamanho a ponto de ganhar uma versão de sete lugares. Isso mesmo que você leu. Não apenas o Creta como o futuro Tucson também passarão a ter essa capacidade, o que indiretamente já deixa claro que a Hyundai lançará algum modelo menor para dar conta dos atuais clientes – de fato um SUV menor foi flagrado na Índia em testes.

O novo Creta também contará com aprimoramentos mecânicas lá fora incluindo um novo motor 1.5 turbo além de outros equipamentos de ponta. O estilo a ser seguido é o do novo Santa Fe, com os faróis estreitos e o imenso para-choque.

Demora no Brasil

Embora faça bastante sucesso no Brasil, o Creta ainda é um produto recente e não deve mudar de geração por aqui tão cedo ainda mais se essa nova geração crescer muito, o que significaria deixar o atual segmento. Mas ele pode vir a ser um concorrente para o Jeep Compass no futuro, abrindo espaço para um novo SUV compacto nacional.

Por enquanto, o máximo que se pode esperar da Hyundai até 2020 é uma reestilização local no Creta, para mantê-lo atualizado perante o Renegade, Kicks e HR-V.