O Tiguan foi o primeiro SUV de porte médio da Volkswagen e chegou ao mercado em meados da década passada. A segunda geração demorou para ser lançada na Europa e resto do mundo, mas acaba de chegar ao Brasil.
A novidade é que o utilitário esportivo passará a ser vendido aqui na versão Allspace, com distância entreeixos maior e possibilidade de levar 5 ou 7 passageiros a bordo. Equipado com motor 1.4 250 TSI flex de 150 cv, o Tiguan Allspace custa R$ 124.990 na versão de 5 lugares ou R$ 149.990 na versão Comfortline para 7 ocupantes. Há também a versão esportiva R-Line com propulsor 2.0 TSI de 220 cv, o mesmo motor do Golf GTI, por R$ 179.990.
Em todos eles, a transmissão é de dupla embreagem, com seis marchas no motor 1.4 e sete marchas no 2.0 litros. O R-Design tem tração integral enquanto os demais, dianteira. O espaço interno é generoso e o porta-malas, imenso. São 710 litros na versão de 5 lugares e 686 litros na versão de 7 lugares, porém, com os bancos rebatidos. Caso eles sejam usados, o volume cai para 216 litros.
A Volkswagen oferece o novo Tiguan com boa configuração de equipamentos. A versão de entrada traz, por exemplo, rodas de liga aro 17, ar-condicionado digital de três zonas, freio de estacionamento elétrico, central multimídia, seis airbags e controle de estabilidade e tração. A versão de 7 lugares por sua vez é vendida com rodas aro 18, bancos de couro e com ajustes elétricos e câmera de ré, entre outros.
O R-Design, no entanto, é o que incorpora os recursos mais modernos incluindo os de direção semi autônoma como ACC (controle de cruzeiro adaptativo), frenagem de emergência, Park Assist, além de rodas aro 19 e painel de instrumentos totalmente digital.
O preço competitivo tem uma boa explicação: agora o Tiguan passa a ser importado do México e não mais da Europa. Com isso, a VW não paga alíquota de importação, o que permite uma redução nos valores.
Confira toda a linha de acessórios e peças que a Jocar oferece para os donos do Volkswagen Tiguan.
Comente