Novidades em carros

Mustang ou Camaro, qual esportivo você prefere?

Ford Mustang

Essa briga é antiga: começou na década de 60 e voltou a se acirrar nos últimos quando a Chevrolet reeditou seu carro. Estamos falando do Camaro e do Mustang, dois “pony cars”, esportivos surgidos como opção mais em conta para os carrões da época nos Estados Unidos. Os dois e o Dodge Challenger foram rivais por muito tempo, mas nos últimos anos o Camaro conseguiu atrair mais a atenção enquanto o Mustang evoluía – o Challenger ficou em segundo plano.

No Brasil, essas marcas até ensaiaram trazer a disputa para o país, porém, apenas a Chevrolet bancou a vinda do novo Camaro em 2010. Não que o Mustang não fosse figurinha relativamente fácil em algumas cidades – trazidos de forma independente. Mas apenas em 2018 a Ford decidiu importar o “muscle car” oficialmente. E alega que ele já lidera o segmento de esportivos.

De fato, em março já haviam sido emplacados 148 unidades do Ford, um número expressivo – para se ter uma ideia, em 2017 foram apenas 30 carros. Para responder à investida da Ford, a GM tratou de importar mais lotes do Camaro, a mais recente de 120 unidades que chegarão nas próximas semanas.

Como nosso mercado é um tanto restrito para esse modelos, as duas montadoras trazem para cá versões mais equipadas dos esportivos. A GM importa o Camaro SS em versão cupê e conversível com motor V8 de 6.2 litros e 461 cv de potência. Já a Ford optou por vender o Mustang GT Premium com outro V8 mas de menor volume (5.0 litros). Em compensação, é um motor mais eficiente que extrai 466 cv manuseados por um câmbio automático de 10 marchas (o Camaro tem 8 velocidades).

É sem dúvida, uma briga de gigantes? E para você, quem é melhor? Seja qual sua preferência, a Jocar tem peças e acessórios dos dois esportivos de anos variados. Confira o que você encontra do Mustang e do Camaro na loja virtual.

Chevrolet Camaro