Se nos estandes da Fiat e da Ford não há grandes novidades para quem procura um veículo mais acessível a situação é bem diferente na CAOA Chery, sociedade entre o grupo brasileiro e a montadora chinesa. A nova marca apresentou no Salão do Automóvel três modelos que chegarão às lojas nos próximos meses, dois deles SUVs.
Além do sedã Arrizo 5, um veículo que lembra um pouco o VW Virtus, com porte de um quase médio e bom pacote de tecnologia, a marca mostrou pela primeira vez o Tiggo 5X e o Tiggo 7 – além do Tiggo 8, este apenas para teste com o público.
O Tiggo 5X é na verdade o Tiggo 4 chinês, um modelo compacto que concorre com SUVs como o Honda HR-V, Hyundai Creta e Nissan Kicks. Tem motor 1.5 turbo flex com 150 cv de potência e, para a surpresa geral, câmbio de dupla embreagem, um item um tanto caro e complexo que já deu dores de cabeça aos consumidores de outras marcas. O Tiggo 5X traz ainda suspensão independente nas quatro rodas, raridade no segmento. Sua estreia está marcada para dezembro quando saberemos seus preços e versões.
Já o Tiggo 7 é um utilitário esportivo um pouco maior e que possui ótimo espaço no banco traseiro. Ele também utiliza o mesmo motor 1.5 e câmbio do Tiggo 5X sem falar na câmera 360º, teto solar panorâmico e ar-condicionado de duas zonas. Ele deve disputar o mesmo segmento onde atua o Jeep Compass, hoje um intermediário entre os compactos e médios.
Os dois farão companhia para o Tiggo 2, primeiro modelo da nova fase da Chery e que já anda vendendo mais de mil unidades por mês.
Comente