Dicas da Jocar

Retrovisor externo, fundamental para a segurança do motorista

Retrovisor externo (Joe Mabel)

Desde as primeiras aulas da autoescola, quando estamos dando nossos primeiros passos para tirar a carteira de motorista, somos logo orientados sobre a importância do retrovisor externo como uma das peças e acessórios para carros mais úteis no trânsito do dia a dia.

O espelho retrovisor externo passou por muitas mudanças desde o seu surgimento, todas elas com o objetivo de tornar a direção dos motoristas mais segura e tranquila em ruas, avenidas, estradas e rodovias. Hoje, já existem retrovisores com pisca embutido, com controle elétrico, que não embaçam, que não ofuscam o motorista, com câmera de estacionamento e, com certeza, mais novidades aparecerão nos próximos anos.

Extremamente útil para o cotidiano das grandes metrópoles, essa peça para carros auxilia nas conversões, fazendo com que pedestres ou outros motoristas sejam alertados mais facilmente para as ações do motorista.

Assim como o retrovisor externo torna a direção mais segura para o motorista, o retrovisor elétrico, que pode ser considerado um acessório para carro, aumenta ainda mais a comodidade do motorista, que não precisa mais abrir o vidro ou se curvar todo para ajustar seu retrovisor esquerdo e direito. Basta pressionar um botão no interior do veículo para que ambos os retrovisores externos se ajustem automaticamente.

Apesar do espelho retrovisor externo parecer à primeira vista um item simples, na verdade, ele é uma das peças para carros que devem estar sempre bem cuidados e preservados. Por isso, manter os espelhos retrovisores sempre limpos e conservados é a melhor forma de se prevenir contra acidentes e de evitar colocar a vida de motociclistas e outros motoristas em risco.

Siga a Jocar

Acompanhe nossas redes sociais!

Video

Fusíveis automotivos - para que servem e como trocar