Novidades em carros

Velhinho em forma, Suzuki Jimny ganha nova versão

Suzuki Jimny Desert

O Jimny é um dos mais antigos veículos em produção no Brasil. O mini-jipe japonês é produzido no país pela Suzuki desde 2012 mas voltou a vendê-lo por aqui em 2009. A história do SUV de 3 portas e tração 4×4, no entanto, começa bem antes, em 1970 quando a marca decidiu criar uma espécie de modelo inspirado no jipe americano. A primeira geração passou longe do Brasil mas a segunda teve uma breve história em nosso mercado até que a Suzuki deixasse o país em 2003.

É justamente a 3ª geração do Jimny, também conhecido como Samurai em alguns mercados, que está à venda até hoje. Ela surgiu em 1998 e tem recebido modificações e aprimoramentos em nosso país das mãos da HPE, empresa que representa a Suzuki desde o final da década passada.

A mais nova versão do Jimny foi apresentada nesta semana. É a Desert que traz elementos com uma pegada mais off-road que o normal. A novidade que mais chama a atenção é o bagageiro no teto do tipo “cesta” que é capaz de levar mais carga que outros modelos.

Há também detalhes estéticos na cor grafite e pneus Pirelli Scorpion 215/75R15 MTR. A Suzuki também elevou a altura em 6,8 cm e equipou o jipe com um skid plate na caixa de transferência além de protetores dos braços de suspensão, entre outros. O preço do Suzuki Jimny Desert é de R$ 85.990,00 com três anos de garantia.

4ª geração

Para os fãs do modelo uma boa notícia. A Suzuki revelou há algumas semanas a 4ª geração do Jimny, com visual atualizado, mas mantendo suas características tão admiradas como o chassi separada da carroceria, como manda a tradição dos SUVs natos. Só resta saber se ele chegará ou não ao Brasil.