Cuide de seu carro

Atenção ao sistema de alimentação de combustível

Carburador

O sistema de alimentação de combustível é fundamental para o bom funcionamento do motor. Caso não esteja funcionando de modo correto, o rendimento do motor pode cair, provocando um consumo maior de combustível ou o motor pode falhar e até mesmo parar. Então, é importante ficar atento à revisão do sistema de alimentação de combustível: bicos injetores ou carburadores, bomba de combustível, entre outros componentes.

Bicos injetores: são componentes responsáveis por pulverizar finamente o combustível na câmara de combustão do motor. Quanto melhor for a pulverização, maior será o rendimento do motor. Com isso é possível obter mais economia de combustível com menor emissão de gases poluentes.

Carburador: é o dispositivo responsável pela mistura de ar-combustível em motores a gasolina mais antigos. Para obter uma mistura ideal de ar-combustível, o carburador usará várias técnicas. Quando o ar é soprado, atravessando o eixo do tubo de pulverização, a pressão interna cai e o líquido dentro do pulverizador é empurrado graças ao atrito com o ar.

Caso esteja precisando trocar o conjunto ou qualquer componente do sistema de alimentação de combustível, confira nossa loja virtual.