Cuide de seu carro

Como limpar direito o para-brisa do carro

Às vezes nem um bom limpador é capaz de proporcionar uma boa visibilidade na chuva (PXhere)

A visibilidade é um dos itens mais importantes para a segurança ao dirigir. Basta que a visão do exterior esteja um pouco prejudicada para que nossa percepção seja prejudicada. Quando estamos no meio de um temporal, então, essa situação é ainda mais complicada.

Nesses momentos, ter limpadores do para-brisa em boas condições é vital, mas mesmo eles podem não ser capazes de eliminar o excesso de chuva e permitir uma visão segura. A razão é que muitas vezes os vidros estão engordurados, sujos ou embaçados. A saída nesses casos é utilizar o esguicho com algum produto para facilitar a retirada dos resíduos, mas é bom tomar cuidado porque certas soluções não são adequadas para o veículo.

Por exemplo, na falta de uma substância apropriada para a limpeza, muitas pessoas acabam colocando detergente para louças ou algum tipo de sabão líquido para criar espuma. O problema é que esses produtos, se colocados em excesso, acabam produzindo tanta espuma que em vez de limpar acabam manchando o para-brisa. E pior: como possuem composições diferentes das ideia para veículos podem estragar a pintura da carroceria

O ideal é sempre escolher um produto adequado e um deles é bem interessante, a pastilha limpa para-brisa. Ela lembra um remédio efervescente e é colocada diretamente no reservatório onde se dilui em poucos minutos. Daí é só fazer uso do esguicho para não só deixar seu para-brisa limpo como também proteger as borrachas dos limpadores.