Novidades em carros

Chevrolet revela os novos Tracker e TrailBlazer

Chevrolet Tracker & TrailBlazer (divulgação)

Pouco tempo depois de apresentar o novo Onix Sedan na China, a Chevrolet agora apresenta o novo Tracker. A base do novo SUV é a mesma do Onix, a GEM – Global Emerging Market – e já teve alguns detalhes revelados, como a adoção de novos motores turbo e da versão RS – destinada apenas ao mercado chinês. A apresentação oficial aconteceu na abertura do Salão de Shangai.

Chevrolet Tracker 2020 (divulgação)

Segundo especulações da imprensa especializada, o novo Tracker terá 4,27 metros de comprimento, 1,79 metros de altura e 2,57 metros de entre eixos. Quanto aos motores, ao menos na China o novo SUV chega com motores de três cilindros, sendo um 1.0 Turbo de 115 ou 125 cv, além de 1.3 Turbo com 164 cv. O design mostra uma clara evolução de estilo, e pega alguns elementos do novo Onix Sedan, além do SUV Orlando.

Chevrolet Tracker 2020 (divulgação)

Juntamente com o Tracker, a Chevrolet apresentou também o novo TrailBlazer – não confundir com o SUV derivado da picape S10 – que chega com visual mais agressivo, inspirado no Blazer norte americano. Pouco se sabe sobre esse novo TrailBlazer, mas a Chevrolet diz que ele vai brigar com o Jeep Compass – em termos de tamanho e preço – e terá um motor 2.0 Turbo de 240 cv e 35,7 kgfm de torque.

Chevrolet TrailBlazer 2020 (divulgação)

Por aqui, o novo Tracker deve chegar ao longo de 2020, quando sua produção for nacionalizada e depois da produção dos novos Onix nas versões hatch e sedan. O novo Tracker será fabricado em São Caetano do Sul-SP, ao contrário do atual, que é importado do México. Agora resta esperar para ver como será o interior e o modelo nacional.

Siga a Jocar

Acompanhe nossas redes sociais!

Video

Fusíveis automotivos - para que servem e como trocar