Cuide de seu carro

Cuidados com o carro na praia

Praia, sol, verão e calor, são combinações perfeitas para férias. Assim como nós temos que usar protetores solares e tomar bastante líquido, os cuidados com o veículo devem ser constantes. Vamos então para algumas dicas simples de como cuidar do seu carro nessas férias.

Maresia:

Quem vive no litoral já sabe, o clima é mais favorável para nós do que para os carros, por isso é sempre indicado lavar o carro pelo menos uma vez por semana para que a maresia não danifique a pintura, e não coloque em risco algumas partes metálicas do carro que podem ganhar ferrugem.

Ford Mustang Ecoboost

Lavagem:

É recomendável que uma lavagem completa seja feita no veículo para garantir que o modelo sobreviva ao clima litorâneo e que no final da lavagem, se possível seja feita uma aplicação de cera automotiva para aumentar a proteção da pintura externa do veículo, garantindo assim a durabilidade do veículo nas férias.

Lavando o carro

Capas automotivas:

Se você costuma utilizar capas protetoras, tenha cuidado redobrado quando for a praia. Quando o carro fica parado em climas muito úmidos, colocar uma capa pode ajudar a riscar a pintura do carro.  Pois a corrosão vai aparecer entre o espaço formado entre a capa e a carroceria. Além disso, a ação de colocar e tirar a capa muitas vezes pode riscar o carro.

Capa automotiva

Bateria do carro:

A maresia pode também atacar silenciosamente os cabos que levam a energia da bateria para os componentes do carro, por isso é sempre recomendável verificar como está a bateria e se seus conectores estão limpos. Caso precise limpar, leve a um mecânico especializado, ou faça você mesmo seguindo o manual do proprietário.

Bateria

Interior do veículo

Quem tem criança pequena, sabe que é praticamente impossível não ter areia de praia dentro do carro, por isso, verifique sempre a possibilidade de cobrir os bancos com capas protetoras. Na limpeza do interior, passe um aspirador de pó comum ou um próprio para carros. Utilize também produtos específicos para limpeza dos estofamentos.

Jeep Renegade 2019

Pneus:

No calor, os pneus tendem a se desgastar mais do que o normal, por isso é sempre recomendável fazer a calibragem correta.

Pneu Chevrolet Tracker

Ar-condicionado:

Idas ao litoral sempre pedem que o clima dentro do carro seja o mais agradável possível. Para isso, os cuidados com o ar-condicionado devem ser redobrados. Sempre consulte o manual do veículo para saber de quanto em quanto tempo a fabricante sugere que seja feita a manutenção preventiva e troca do gás.

Ar Condicionado