Cuide de seu carro

Saiba como preservar o estofamento do seu carro

Bancos UP! GTI

A melhor coisa de se comprar um carro, seja ele novo ou não muito usado, é aquele cheiro característico no interior, mas sabemos que em algumas ocasiões não conseguimos manter esse aroma por muito tempo. Então vamos dar algumas dicas para que seu carro tenha cheiro de carro novo todos os dias.

Bancos Renault Kwid

Cuidados com bancos de couro:

Para quem optou pelo conforto e pela beleza dos bancos de couro, vamos dar algumas dicas simples que você mesmo pode fazer em casa para manter eles sempre limpos e confortáveis.

Bancos Opel Astra

1 – Uma higienização simples pode ser feita em casa com produtos que você pode encontrar em nossas lojas. Comece fazendo uma limpeza com sabão neutro – de preferência com pH neutro – e uma esponja macia. Nunca utilize o lado áspero da esponja no banco de couro, pois isso pode estragar a superfície. Seque o banco com um pano macio, que pode ser de microfibra ou de flanela.

2 – Segundo alguns especialistas, é recomendável fazer uma hidratação nos bancos a cada seis meses pelo menos. Não é recomendável utilizar hidratantes corporais, pois esses deixam o banco mais escorregadio. Procure sempre por hidratantes específicos para bancos de couro. Ao fazer a aplicação, retire os excessos com um pano seco. Deixe que o couro absorva o hidratante antes de utilizar os bancos.

Cuidados com bancos de tecido:

Utilizado na grande maioria dos estofamentos automotivos, os bancos de tecido requerem um cuidado na hora de fazer a limpeza. Até por que na sua grande maioria é necessário ter em mãos um aspirador de pó e água portátil.

Bancos Opel Astra

1 – Diferentemente dos bancos de couro, os bancos de tecido precisam primeiro ser aspirados, para retirar pó, ácaros e quaisquer outras coisas que fiquem presas nas suas fibras ao longo do tempo. Certifique-se que os tapetes também foram retirados e os seus espaços devidamente limpos.

2 – A seguir, borrife uma solução de sabão neutro com água na superfície dos bancos e dos assentos, que seja o suficiente para apenas criar uma camada protetora. Pois se a solução entrar nos bancos a espuma pode sofrer danos. Passe uma escova macia para esfregar a solução nos bancos – semelhante a uma escova de lustrar sapatos – e depois aspire o restante da água que sobrou com o aspirador de água.

3 – Deixe os bancos secarem antes de utilizar normalmente. Alguns especialistas em limpeza de interiores automotivos recomendam deixar o carro fechado, com o ar quente ligado e com os vidros fechados por cerca de 20 minutos.