Novidades em carros

Honda traz nova geração do CR-V ao Brasil

Honda CR-V 2018 (Divulgação)

A Honda lança em março a 5ª geração do CR-V, utilitário esportivo que está no Brasil desde a década passada. O novo modelo conta agora com motor turbo com injeção direta e 190 cv extraídos do seu bloco 1.5 litro. É um veículo maior que o antecessor que oferece mais espaço no banco traseiro e também um porta-malas ampliado.

Derivado do novo Civic, o CR-V também vem equipado com um câmbio CVT (marchas continuamente variáveis) que promete baixo consumo de combustível. A direção é elétrica e a suspensão, independente nas quatro rodas com tração integral.

A marca japonesa decidiu importar dos Estados Unidos apenas a versão Touring, a mais sofisticada da gama. Ela traz vários recursos eletrônicos como Active Shutter Grille que fecha a grade dianteira em velocidades elevadas para melhorar a aerodinâmica – recurso visto no Ford Fusion, por exemplo. Na parte de segurança, o novo CR-V conta com itens como monitor de atenção do condutor, Lanewatch que alerta se você sai da faixa de rolamento, e um Head Up Display, visor projetado no para-brisa. O novo CR-V 2018 custará R$ 179.900

A primeira e a segunda geração vieram para o Brasil em poucas quantidades e são raras de ver pelas ruas. Em comum elas exibiam o estepe externo como no EcoSport. Foi a 3ª geração em 2007 que colocou o CR-V em alta por aqui. Como passou a ser fabricada no México, ela ficou acessível para os brasileiros – para se ter uma ideia, em 2010 foram mais de 18 mil unidades vendidas.

A 4ª e atual geração está no Brasil desde março de 2012, portanto há seis anos. No entanto, como deixou de ser fabricada no México, ela passou a ficar cara para o bolso do consumidor. Além disso, o programa Inovar Auto limitou a importação de veículos nos últimos cinco anos e as vendas declinaram – em 2017 apenas 634 unidades foram emplacadas.

E você que é dono do CR-V, gosta do seu carro? Veja o que loja da Jocar tem em acessórios, peças e equipamentos para seu Honda CR-V.

 

Tags

Sobre o autor

Joquinha

Joquinha

Um comentário

Clique aqui para comentar