Novidades em carros

O Chevrolet Monza de volta?

Chevrolet Monza RS

Para quem viveu a década de 80 o Monza foi um ícone. O carro da Chevrolet, inclusive, chegou a ser o líder em vendas por vários anos, antes que o Gol assumisse a ponta. Mais um produto criado pela Opel (marca que hoje foi vendida pela GM para a francesa PSA), o Monza teve versões sedã com duas ou quatro portas e também um notchback produzidas no Brasil.

Ele acabou substituído pelo Vectra na década de 90 e o nome acabou sendo também aposentado. Mas a Chevrolet nunca deixou de pensar em reutilizá-lo e isso tornou-se realidade na China nas últimas semanas. A GM chinesa decidiu utilizar a denominação do famoso autódromo italiano para batizar um sedã médio derivado do Cruze. Mas o Monza chinês, embora de linhas atraentes, é um carro que será posicionado abaixo do próprio Cruze por lá.

O Monza será oferecido com dois tipos de motores, um 1.0 de três cilindros com 125 cv de potência e um 1.3 litro turbo com 165 cv. Até onde se sabe, o Monza será vendido apenas na China. Apesar de ressuscitar a conhecida marca, é fato que são poucos modelos que conseguem resgatar a imagem do passado. A Ford, por exemplo, fez algo parecido na China com o Escort, mas a ideia não ganhou repercussão em outros mercados.

Chevrolet Monza RS