Novidades em carros

O Toyota Corolla chega à 12ª geração

Toyota Corolla 2020

Ele é “apenas” o veículo mais vendido da história. O Corolla, sedã médio da Toyota, tornou-se um dos mais importantes carros globais do mundo, com vendas em praticamente todos os países. Portanto, é um modelo que interessa a muita gente, incluindo nós brasileiros. E agora que a 12ª geração foi revelada na China, mais ainda.

A Toyota acabou revelando o novo Corolla num salão de automóvel chinês, mas ao mesmo tempo divulgou nos EUA a sua versão local. O sedã confirmou a informação que já circulava de que seria muito parecido com o Corolla hatch, mostrado na Europa meses atrás.

Agora, o mistério acabou. O novo Corolla ganhou ares mais modernos e agressivos, com uma parte frontal até surpreendente. A traseira, se não caiu na tentação da influência cupê (que seu rival Civic adotou) ao menos está com uma caída mais suave.

Por dentro, o sedã terá um painel bem mais envolvente que o atual, um dos pontos fracos do modelo. Ele é dominado por uma imensa tela da central multimídia e por um painel de instrumentos digital. Sobre a parte mecânica não há nenhuma confirmação mas aposta-se em motorização híbrida, inclusive no Brasil.

Por falar em nosso país, o Corolla da 12ª geração deverá ser lançado no ano que vem e seu visual pode ter diferenças em relação ao chinês e o americano, que não são exatamente iguais. Certo mesmo é que dificilmente ele perderá a primeira colocação no ranking de vendas.

Toyota Corolla 2020