Novidades em carros

Renault Triber, a minivan SUV

Renault Triber (divulgação)

Conhecido no Brasil como “SUV dos compactos”, o Renault Kwid ganhou um derivado que, seguindo a lógica, seria o “SUV das minivans”. Estamos falando do Renault Triber, modelo de 7 lugares baseado no modelo de acesso.

Renault Triber (divulgação)

Apresentado na Índia, a nova minivan derivada do Kwid tem pretensões de se tornar um modelo global, e tem grandes chances de vir ao país. Mas antes de falar sobre isso, vamos focar no carro em si. A Renault fez um milagre para conseguir disponibilizar o espaço interno necessário para 7 passageiros sobre um projeto conhecido pelas dimensões modestas.

Renault Triber (divulgação)

A Renault Triber tem 3,99 metros de comprimento, 1,73 de altura, 1,66 de largura e entre eixos de 2,63 metros. Como comparação, o Kwid tem 3,68 metros de comprimento e 2,42 metros de entre eixos. Com isso o espaço interno se manteve amplo e receptivo para até 7 passageiros. Sem contar que a terceira fileira de bancos pode ser removida, e o porta malas pode chegar até 625 litros.

Renault Triber (divulgação)

Na motorização, a Renault Triber usa o moderno motor 1.0 SCe de 3 cilindros – que também é usado no Sandero nacional – e rende 72 cv e 9,7 kgfm de torque. E em breve deve ganhar a companhia de um novo propulsor turbo, que poderá ser acoplado ao câmbio manual ou automatizado de 5 velocidades. Esse novo propulsor deve aparecer também no facelift do Sandero e Logan, e na nova geração do Duster que deve chegar no ano que vem.

Enquanto ficamos curiosos se o Triber realmente suporta uma família a bordo com conforto resta curtir suas belas formas.