Novidades em carros

Ford Ka e EcoSport ganham versão comemorativa

Ford Ka & EcoSport 100 anos (divulgação)

Para celebrar os 100 anos da primeira fábrica da Ford no país, a marca preparou uma versão especial para o compacto Ka e o SUV EcoSport com uma cor exclusiva e um pacote especial de equipamentos.

Ford EcoSport 100 anos (divulgação)

No caso do SUV, o EcoSport ganhou o teto e as colunas pintadas de preto brilhante, além de rodas de liga leve de 16 polegadas escurecidas. Já o compacto Ka ganhou o teto pintado de preto, além das rodas com acabamento em preto brilhante.

Ford EcoSport 100 anos (divulgação)

No interior, ambos os modelos tem detalhes escurecidos, além do logo de aniversário da versão bordado no encosto de cabeça dos bancos. Ambos contam com itens de série, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, central multimídia Sync 2.5 com tela de 7” sensível ao toque, faróis de neblina, ISOFIX, piloto automático, retrovisores laterais com ajuste elétrico, volante multifuncional com ajuste de altura, travas e vidros elétricos.

Ford Ka 100 anos (divulgação)

Debaixo do capô, ambos os modelos dividem o moderno 1.5 Dragon de três cilindros que rende no Ka – 136 cv e 16,1 kgfm – enquanto que no EcoSport a potência sobe para 137 cv com o mesmo torque. Ambos contam com a transmissão automática de 6 velocidades, e no EcoSport, a Ford ainda colocou controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e sistema anticapotamento.

Ford Ka 100 anos (divulgação)

O Ford Ka será limitado a 1000 unidades, com preço sugerido de R$ 65.990, enquanto que o Ford EcoSport terá 500 unidades com preço sugerido de R$ 89.990. Os modelos já podem ser encontrados no site da marca, e ainda contam com uma cor especial – a azul Belize.