Novidades em carros

T-Cross, o primeiro SUV compacto da Volkswagen está chegando

Volkswagen T-Cross

Você é fã do Tiguan desde que ele surgiu por aqui na década passada. Curtia o CrossFox, mas queria mais do que um aventureiro. Pois se essa descrição se encaixa nos seus pensamentos seu desejo logo será atendido. A Volkswagen apresentará no Salão do Automóvel o T-Cross, seu primeiro SUV compacto nacional.

O novo utilitário esportivo, que será fabricado no Paraná e lançado no Brasil no começo de 2019, é um parente do novo Polo e do sedã Virtus. Utiliza a plataforma MQB, que hoje está na maior parte dos modelos novos da VW. E também compartilhará algumas soluções como os motores 1.0 e 1.4 TSI além do painel digital e a central multimídia disponível nesses compactos.

Mas o T-Cross deve ter uma carreira mais importante no mercado afinal a Volks nunca dispôs de um veículo capaz de aproveitar o boom de SUVs no país e que hoje é a categoria que mais cresce no Brasil. A montadora já adiantou alguns detalhes do modelo, embora tenha mantido seu visual envolto em algum mistério, algo que deve mudar em breve.

O T-Cross já adianta alguns aspectos interessantes como o entreeixos generoso de 2,65, equivalente ao de sedãs médios. Isso se traduz num espaço interno grande, que pode superar seus rivais de longe. O SUV também será vendido apenas com controle de estabilidade de série, ponto positivo para a segurança. Já o porta-malas terá 373 litros mas que poderá ser ampliado para 420 litros graças ao banco traseiro deslizante.

Resta saber quais serão os preços cobrados pelo novo SUV. Pelo pacote de equipamentos é bem provável que ele saia por valores já na casa dos seis dígitos. O jeito é esperar pelo ano que vem.

Volkswagen T-Cross