Novidades em carros

Volkswagen apresenta novo Passat nos EUA

Volkswagen Passat R-Line

A Volkswagen aproveitou o Salão de Detroit nos Estados Unidos para apresentar a versão 2019 de seu sedan mais popular, o Passat. Se por aqui o modelo é considerado como um sedan de luxo, no mercado norte-americano ele é tratado como um carro médio, tanto é que o modelo que é comercializado por lá é uma versão específica para aquele mercado, com dimensões maiores que às do alemão.

Volkswagen Passat R-Line

O modelo que temos aqui no Brasil é a versão europeia que em breve deve receber um facelift e ficar mais parecido com a versão norte-americana. O Passat da terra do tio Sam, conta com a mesma plataforma do modelo anterior, mas ganhou uma nova carroceria com vincos mais proeminentes e marcantes.

Volkswagen Passat R-Line

A dianteira segue a mesma identidade vista no novo Volkswagen Jetta, que é vendido por aqui, contando com bastante cromado e faróis com LED. O sedan ainda pode vir com rodas esportivas de 17 a 19 polegadas nas versões mais caras. No quesito motor, sai de cena o antigo V6 e entra no lugar um 2.0 litros TSI com 176 cavalos e 28,6 kgfm de torque associado a um câmbio automático de 6 velocidades.

Volkswagen Passat R-Line

O interior está mais refinado e conta com inúmeras tecnologias, tanto de entretenimento, quanto de segurança, como alerta de colisão iminente e frenagem autônoma de emergência com reconhecimento de pedestres. Também há sistema de alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado mesmo na versão de entrada.