Carros inesquecíveis

Chevrolet Corsa, um dos compactos mais queridos do Brasil

Chevrolet Corsa 1994

Um dos modelos mais queridos e admirados pelo grande público da Chevrolet com certeza é o Corsa. Apresentado em 1994, a Chevrolet apostou num modelo europeu que caiu no gosto do brasileiro. O design jovial e moderno logo fez a cabeça dos brasileiros que esgotou nas lojas.

Chevrolet Corsa Sedan 2000

Em pé de igualdade com o irmão do velho continente, o Chevrolet Corsa era ágil e confortável. No Salão do Automóvel do mesmo ano, a Chevrolet apresentava o Corsa GSI que usava a mesma configuração do modelo europeu, com o motor 1.6 16V importado da Hungria, com injeção multiponto sequencial e válvula de recirculação de gases de escapamento (EGR).

Chevrolet Corsa Wagon

Com ele a Chevrolet criou uma família que incluiu a versão sedan, perua e picape. Já em 2002, quando o modelo ganhava a segunda geração por aqui e terceira na Europa, o Corsa chegou com uma mudança leve de estilo. Foi nessa geração que vimos a picape do Corsa mudar, crescer e ganhar o nome de Montana. Mas o Corsa original continuou vivo sobretudo a versão sedan que ganhou o sobrenome Classic.

Chevrolet Corsa 2002

A primeira baixa na família foi a da perua Corsa que abriu espaço para a minivan Meriva na gama da Chevrolet no Brasil. Em 2005, a Chevrolet apresenta uma versão esportiva SS para Corsa, Meriva e Astra, mas a esportividade ficava apenas no visual.

Chevrolet Corsa Sedan 2002

O Corsa nacional saiu de linha em 2012. Ele deu lugar para um projeto novo, mas com plataforma antiga. Estamos falando do Chevrolet Agile, que utilizava a base do Corsa de 1994. O modelo teve baixa aceitação, mesmo dando origem à segunda geração da Montana.

Chevrolet Montana

Atualmente o Corsa Europeu está prestes a ganhar uma nova geração na Europa, agora com a Opel sob comando da PSA – Peugeot / Citroën – e por aqui temos o Onix, que foi apresentado em 2012, que acabou por ser um substituto do Corsa, que utiliza a plataforma do Opel Corsa de quarta geração.

Chevrolet Onix

Agora, a Chevrolet corre contra o tempo para lançar a segunda geração do Onix, que está programada para entrar em produção ainda em 2019, e promete ser maior e mais espaçoso que a primeira geração, além de gerar família como fez o Corsa em 1994, com o Prisma, Cobalt, Spin e Tracker.