Novidades em carros

Chevrolet Onix Activ passa a ser vendido no Peru por R$ 60 mil

Chevrolet Onix Activ (divulgação)

O modelo mais vendido e admirado do país, o Chevrolet Onix, chega ao mercado peruano na versão Activ – aventureira por cerca de R$ 59.759 reais. O hatch compacto que é fabricado no Brasil, na fábrica da GM em Gravataí – RS – é vendido no Peru com o motor 1.4 litro a gasolina, rendendo 98 cavalos e 12,8 kgfm de torque associado ao câmbio manual de 5 velocidades.

Chevrolet Onix Activ

No mercado peruano, o Chevrolet Onix vai competir com a versão europeia do Hyundai HB20, o i20, que também tem uma versão aventureira chamada Active – assim como no Ford Ka europeu e na linha Fiesta e Focus.

Chevrolet Onix Activ

De série o modelo fabricado por aqui, é vendido com airbags dianteiros, freios ABS, ar-condicionado, vidros elétricos, computador de bordo, sensor de estacionamento, câmera de ré, volante multifuncional, sistema de entretenimento MyLink com tela de 7 polegadas sensível ao toque, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, faróis de neblinas, rodas de liga-leve de 15 polegadas e outros itens.

Chevrolet Onix Activ

O Hyundai i20 aposta em visual semelhante ao HB20X nacional e assim como o Chevrolet Onix Activ tem suspensão mais alta, e adereços estéticos que o diferenciam do modelo comum. As únicas diferenças entre o modelo vendido por aqui e o de exportação ficam por conta do motor flexível e da ausência do câmbio automático e manual de 6 velocidades, que por aqui estão disponíveis para as versões normais e para a versão aventureira do Onix.