Novidades em carros

Fiat Punto sai de linha oficialmente

Fiat Punto: mais de 270 mil vendidos

Depois de 10 anos no mercado, o Punto deixou de ser vendido pela Fiat no Brasil. O hatch compacto premium constava do site da marca até a semana passada quando uma nova versão da página foi ao ar para estrear o sedã compacto Cronos.

Na verdade, o Punto já não era produzido desde o começo de 2017, porém, a Fiat manteve o modelo ativo até que o estoque de carros acabasse. Para se ter uma ideia, apenas 1,8 mil unidades foram emplacadas no ano passado contra 42 mil em 2012. No total, mais de 270 mil Puntos foram vendidos no Brasil nesse período.

Ou seja, é um carro que ainda rodará muito tempo e que é um dos melhores modelos em matéria de dirigibilidade hoje. Além disso, há versões para todos os gostos, do acessível 1.4 Attractive ao esportivo 1.8 Sporting passando pelo 1.6 Essence, o mais equilibrado de todos, além de versões com transmissão automatizada (bem, é melhor evitá-las a não ser que o custo-benefício seja imbatível).

E há até mesmo como escolher entre dois estilos, o de linhas mais leves projetado por um dos maiores designers de carros do mundo, Giorgetto Giugiaro, ou o mais agressivo Punto, vendido a partir de 2012 e com interior melhorado.

É dono de um Punto? Está de olho em um? Visite a página especial da Jocar com vários acessórios e peças para o modelo da Fiat.

 

Tags