Curiosidades

Os carros mais seguros do país, segundo o Latin NCAP

Volkswagen T-Cross - Latin NCAP (divulgação)

Escolher um carro não é uma tarefa que envolve apenas potência, torque, conforto ou a lista de equipamentos. É preciso levar em conta também a segurança que esse veículo oferece. Felizmente, hoje o nível dos carros no país está mais elevado graças a entidades como o Latin NCAP que faz avaliações periódicas com testes de impacto, os chamados crash-testes. Para mostrar como anda a segurança dos principais modelos vendidos no Brasil, fizemos uma lista com 10 modelos mais bem avaliados pelo instituto. Confira.

  • Nissan Kicks – 4 estrelas

Um dos SUVs mais queridos da Nissan atualmente, o Kicks une design a bom pacote de equipamentos – principalmente no quesito de segurança. Segundo o ultimo teste feito pelo Latin NCAP em 2017 o Nissan Kicks atingiu quatro estrelas para adultos e crianças, com pontuação de 25,39 de 34 possíveis para a proteção do ocupante adulto e 37,41 de 49 possíveis do ocupante infantil.

Nissan Kicks (divulgação)
  • Toyota Corolla – 5 estrelas

O sedã mais vendido e admirado da Toyota também não podia ficar fora desta lista. Um dos maiores atributos do Toyota Corolla é a sua segurança, além do conforto e dirigibilidade. A nota foi atribuída por conta dos seus 7 air bags oferecidos como item de série, assim como controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampas, Isofix, cinco de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, entre outros.

Toyota Corolla (divulgação)
  • Volkswagen up! – 5 estrelas

Recentemente o subcompacto up! recebeu algumas alterações na gama de preços e de versões. Mas uma coisa não mudou. Sua segurança nota 5. Desde seu lançamento a Volkswagen enfatiza que o modelo era um dos mais seguros do país, e isso continua até os dias de hoje. O pequenino conta com freios ABS com EBD, duplo airbag, alerta de frenagem e emergência, Isofix com Top tether, entre outros.

Volkswagen UP! (divulgação)
  • Mitsubishi Eclipse Cross – 5 estrelas

Um dos modelos estreantes no segmento de SUVs de 2019, resgata um nome forte dos anos 90, aliado a praticidade dos SUVs. Estamos falando do Mitsubishi Eclipse Cross que conseguiu 5 estrelas para proteção de adultos e 3 para crianças.

Mitsubishi Eclipse Cross
  • Fiat Toro – 4 estrelas

A primeira picape da Fiat, também é um dos poucos modelos da marca a atingir essa conquista no Latin NCAP. A Fiat Toro quando equipada com 7 air bags conseguiu atingir 4 estrelas para proteção de adultos e 4 estrelas para proteção de crianças.

Fiat Toro Diesel (divulgação)
  • Volkswagen Polo / Virtus – 5 estrelas

A dupla mais famosa da Volkswagen atualmente, o hatch Polo e o sedã Virtus também seguiram a mesma premissa do up! e conquistaram 5 estrelas no Latin NCAP. Equipado com 4 air bags ambos conseguiram 5 estrelas tanto para proteção de adultos, quanto de crianças.

Volkswagen Virtus (divulgação)
  • Volkswagen Golf – 5 estrelas

Um dos hatches médios mais queridos – que agora só está disponível na versão GTI – também é um dos mais seguros do segmento. Estamos falando do queridinho da Volkswagen, o Golf. Nos testes, o veterano Volks conquistou 5 estrelas tanto para adultos quanto para crianças.

Volkswagen Golf (divulgação)
  • Honda City – 4 estrelas

O sedã derivado do Honda Fit, o City vem a cada ano conquistando cada vez mais clientes por conta do seu design e itens de série. Outro ponto que atrai os clientes com certeza são os itens de segurança. Ele conquistou 4 estrelas para adultos e crianças.

Honda City (divulgação)
  • Toyota Yaris – 4 estrelas

A nova dupla da Toyota, o Yaris hatch e sedã também seguiram a mesma receita do Corolla e conquistaram 4 estrelas para proteção de adultos e crianças. Provando que a Toyota está cada vez mais empenhada em oferecer modelos completos e seguros para os motoristas.

Toyota Yaris 2019
  • Volkswagen T-Cross – 5 estrelas

O novo estreante no segmento de SUVs da Volkswagen, o T-Cross também fez bonito e atingiu a nota máxima em segurança. Oferecido desde a versão de entrada com 6 air bags, o SUV compacto derivado do Polo / Virtus conquistou 5 estrelas.

Volkswagen T-Cross (divulgação)