Novidades em carros

Tiggo 7 é o rival da CAOA Chery para o Compass

Chery Tiggo 7 (divulgação)

A CAOA Chery apresentou em fevereiro seu novo SUV que tem por missão encarar modelos como o Jeep Compass e o Hyundai ix35. Estamos falando do Chery Tiggo 7, um utilitário esportivo bem equipado e que será oferecido em duas versões de acabamento, T e TXS – com preço de R$ 106.990 e R$ 116.990. O SUV chinês é montado na mesma fábrica do Grupo CAOA em Anápolis (GO), de onde também saem o Hyundai ix35, New Tucson e o Tiggo 5x.

Chery Tiggo 7 (divulgação)

Ele tem 4,5 metros de comprimento, 1,83 metro de largura e 1,67 metro de altura, com entreeixos de 2,67 metros. A versão de entrada, chamada T, vem com rodas de liga de 17 polegadas, controle de estabilidade, chave presencial, ar digital com saída traseira, multimídia com tela de 9″ e Apple CarPlay, freio de estacionamento elétrico e luzes diurnas de LED.

Chery Tiggo 7 (divulgação)

Já a versão topo de linha TXS conta com rodas de 18 polegadas, ar digital de duas zonas, teto-solar panorâmico, banco do motorista com ajustes elétricos e bancos dianteiros com aquecimento, airbags laterais e de cortina, contabilizando seis bolsas infláveis no total. No porta malas, o Tiggo 7 pode levar 414 litros de bagagem até a altura das janelas e 1.100 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Chery Tiggo 7 (divulgação)

O Tiggo7 utiliza o mesmo conjunto mecânico do Tiggo 5x, um motor turbo flex de 150 cavalos com etanol e 147 cavalos com gasolina e torque de 21,4 kgfm, associado a um câmbio automático de dupla embreagem de 6 velocidades. As duas versões vendidas contam com tração dianteira.