Novidades em carros

Volkswagen lança o Jetta GLI com 230 cv potência

Volkswagen Jetta GLI (divulgação)

Uma das versões mais pedidas pelos admiradores e clientes do Volkswagen Jetta acaba de estrear no Brasil. Se na geração anterior, ele tinha um visual mais contido, na nova geração o visual, assim como a motorização tem forte apelo emocional. A versão esportiva do sedã chega por R$ 144.990, o que significa que ele está R$ 6.540 reais mais em conta que o GTI.

Volkswagen Jetta GLI (divulgação)

Até então, o Volkswagen Jetta era encontrado apenas na versão 250 TSI com o mesmo motor do extinto Golf – e futuros Polo e Virtus GTS – o já conhecido 1.4 de 150 cv. Agora a Volkswagen transplantou o coração do Golf GTI para o sedã, que passa a contar com 230 cv – ante os 211 cv da geração anterior.

Volkswagen Jetta GLI (divulgação)

Com esse novo motor 2.0 – que também é encontrado no SUV Tiguan – o Jetta faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e alcança a velocidade máxima de 250 km/h – limitado eletronicamente. Ele tem 35,7 kgfm de torque e é associado ao câmbio automático de dupla embreagem DSG de 6 velocidades. Em vez de apostar na sigla GTI ou GTS – como nos antigos Gol – a Volkswagen vai aplicar sobre a tampa do porta malas e na grade dianteira o logo GLI.

Volkswagen Jetta GLI (divulgação)

De série, o Jetta GLI, virá com seis airbags, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro com aquecimento e ventilação, controle de cruzeiro adaptativo, direção elétrica, faróis full-LED, retrovisor eletrocrômico, painel de instrumentos digital Active Info Display, seletor de modo de condução, sensor de chuva, sensor crepuscular, start-stop, central multimídia Discover Media com tela de 8” e GPS e ajuste de altura e profundidade.

Volkswagen Jetta GLI (divulgação)

No quesito design, o Jetta GLI se diferencia em relação às demais versões por conta do seu novo para choque dianteiro, além do friso vermelho que corta a grade. Outros detalhes incluem novas rodas de liga leve de 18 polegadas, além dos faróis Full LED.

Volkswagen Jetta GLI (divulgação)

A sigla GLI – famosa no mercado norte americano desde os anos 1980 – vai ser usada pela primeira vez num modelo vendido por aqui. Geralmente esta sigla é destinada a sedãs com alma e coração esportivos, então nada mais justo do que o colocar neste sedã. O Jetta GLI virá importado do México e suas vendas começam na segunda quinzena de junho.