Novidades em carros

Renault Clio chega à 5ª geração e pode vir ao Brasil

Renault Clio 2020

Popular entre os compactos na Europa, o Renault Clio chega à sua 5ª geração que teve alguns detalhes revelados pela montadora. Por aqui, o modelo foi apresentado em 1996, quando vinha importado da Argentina. A primeira geração do modelo não foi muito bem aceita por aqui, pois concorrentes de peso como Fiat Palio e Volkswagen Gol, e o recém-chegado Chevrolet Corsa, apostavam em um visual mais atraente, enquanto que o pequeno Renault Clio ainda exibia um estilo mais sem apelo.

Renault Clio 2020

Já a segunda geração do modelo teve um desempenho melhor. Foi o primeiro carro a oferecer airbags de série, item que depois acabou suprimido. Como a terceira geração europeia tornou-se muito cara, a Renault optou por manter o Clio II entre nós até meados de 2017, quando foi finalmente substituído pelo Renault Kwid. Enquanto o nosso Clio parou na segunda geração, a versão europeia ganhava mais tecnologia e avançava no design a cada geração que passava.

Renault Clio 2020

A 5ª geração será apresentada no do Salão de Genebra, na Suíça, que acontece em março deste ano. Segundo as informações liberadas pela montadora, o novo Clio está mais equipado, contará com novos potentes e eficientes motores e terá até versões híbridas e elétricas. Mas a boa notícia mesmo fica para nós, brasileiros.

Painel Renault Clio

Comenta-se que o novo Renault Clio poderá vir ao país para brigar com o novo Volkswagen Polo, Chevrolet Onix e Fiat Argo. Ele usaria uma versão mais simplificada da plataforma CMF-B, e ocuparia o lugar do atual Sandero. Seria uma maneira de deixar a Renault por aqui mais perto da matriz francesa do que da romena Dacia, que é responsável pelos modelos Logan, Sandero e Duster respectivamente.

Renault Clio 2017